Participe da Audiência Pública que debaterá a segurança da Barragem Santa Bárbara, em Brumadinho

• Publicado em: 02/05/2022
  • Assunto: Audiência Pública

Na próxima terça-feira, 10 de maio de 2022, a Câmara de Brumadinho realizará Audiência Pública para discutir a segurança da Barragem Santa Bárbara (Mina Pau Branco), de propriedade da Mineradora Vallourec e localizada no Distrito de Piedade do Paraopeba.

A Audiência foi requerida pelo Vereador Gabriel Parreiras (PTB), tem em vista as demandas da população e poderes públicos para que a Mineradora Vallourec, Poder Executivo e Instituições de Justiça prestem esclarecimentos sobre a referida barragem.

Dia: 10/05/2022 (terça-feira), às 18 horas, no auditório da E. M. Padre Xisto, Distrito de Piedade do Paraopeba, Brumadinho/MG.

“O pedido de realização da Audiência Pública é justificado especialmente pelo crime da Mineradora Vale em 2019. Brumadinho sofreu e ainda sofre as consequências advindas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Devido a este fato, é de fundamental importância estarmos precavidos, todas as dúvidas devem ser esclarecidas e medidas técnicas de segurança devem ser tomadas para que isto jamais aconteça novamente em Brumadinho ou qualquer outro lugar”, ressaltou o Vereador Gabriel Parreiras.