Câmara realizará Audiência Pública para discutir pontos do Acordo Judicial de Reparação em Brumadinho

• Publicado em: 24/06/2022
  • Assunto: Audiência Pública

Na próxima quarta-feira (29/06) será realizada Audiência Pública, com convocação da Assessoria Técnica dos Atingidos (AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social) e Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais do Ministério Público de Minas Gerais (CIMOS), a fim de prestarem esclarecimentos sobre:

• Matriz de Danos.
  • Estatuto do sistema de participação das regiões atingidas pelas barragens da Vale S/A na Mina Córrego do Feijão.
  • Devolutivas das consultorias de saúde e socioambiental.
  • Governança dos Atingidos de Brumadinho quanto ao item 1.1 do Acordo Judicial de Reparação.

A referida Audiência Pública será realizada no dia 29/06/2022, às 18 horas, na Estação Cidadania / Praça CEU – Rua Belmira Silva Moreira, nº 85, Cohab, Brumadinho – MG.

Conforme já é de conhecimento de todos, no dia 25 de janeiro de 2019 ocorreu, no Município de Brumadinho/MG, o rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão, situada na localidade de mesmo nome, sendo a barragem de propriedade da Empresa Mineradora Vale S/A e, como consequência, houve inúmeras vítimas fatais. Os efeitos dessa tragédia/crime continuam a repercutir no dia a dia da população brumadinhense.

Tendo em vista demandas da população, bem como poderes públicos, o Vereador Guilherme Augusto Braga Morais (PV), requereu realização da referida audiência, contando com a aprovação dos demais vereadores. Assim, é de fundamental importância a participação da população, poderes públicos e entidades civis que vêm lutando por um acordo mais justo para com Brumadinho.