PROCON CÂMARA ENCERRA 2017 COM MAIS DE 4 MIL ATENDIMENTOS

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 12/01/2018
  • Assunto: Administração
O Procon da Câmara de Brumadinho encerrou o ano de 2017 com 4.312 atendimentos. Segundo relatório encaminhado pelo servidor do órgão, Senhor Luis Ricardo Amaral, houve um aumento de mais de 84% em relação ao ano anterior. Uma das razões para tal aumento foi a ampliação do horário de atendimento que passou de 7h às 18h, totalizando 11 horas diárias de serviços gratuitos prestados aos cidadãos brumadinhenses. Este quantitativo engloba atendimentos presenciais, virtuais, por telefone, reuniões e audiências tanto no Procon quanto no Judiciário.
Criado pela Resolução nº 05/2007, em 26 de abril de 2007, o Procon Câmara completou 10 anos de existência em 2017. O órgão tem por finalidade o atendimento a consumidores, desempenhando atividades para garantir aos cidadãos seus direitos no que diz respeito às relações de consumo.
O Procon é também um canal de orientação permanente aos consumidores, abrangendo as garantias e responsabilidades dos mesmos. Busca, sobretudo, ser um elo entre consumidor e fornecedor, visando acordos em momentos de conflitos e reclamações.
O Procon atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, no prédio da Câmara de Brumadinho, no Bairro São Conrado. O telefone para contato é (31) 3571-1463 / ramal 224. O endereço eletrônico é procon@cmbrumadinho.mg.gov.br.